Paginas

sábado, 13 de julho de 2013

Assentar piso sobre piso é opção para reformar sem entulho

Ola,
Vi que existem muitas duvidas sobre por sobre outro piso ou não ? segue um post que vi na net sobre o assunto. Para quem interessar , com diz o post para realizar esse serviço vc tem que ter certeza do piso de baixo estar bem fixado e bem colocado , como esses apt novos agente sabe como tudo eh feito meio daquele jeito eu prefiro arrancar todos , Mas vai de cada um e acho que esse posto ajuda . 
Bjus,

Pisos de cerâmica podem ser assentados sobre outros pisos de cerâmica desde que o revestimento que vai ser coberto esteja nivelado e bem fixado ao chão. Nos casos em que houve o estufamento ou descolamento do piso, mesmo que apenas em partes, a sobreposição não é indicada. "É fundamental verificar se esta cerâmica está bem nivelada e se não são formados pequenos degraus entre as cerâmicas e o rejunte", ressalta Renata Arrepia, diretora da Texthura Y Cor, revenda de revestimentos nacionais e importados.
A arquiteta Maria Manoela menciona que a fixação do piso deve ser feita com uma argamassa especial, própria para o assentamento de cerâmica sobre cerâmica. Ela é mais colante e também tem preço maior do que a argamassa comum.
Renata indica que em áreas secas, piso de madeira laminado, piso vinílico e o porcelanato extrafino também podem ser usados para cobrir a cerâmica antiga. Em áreas molhadas, ela sugere apenas a utilização de porcelanato extra-fino, piso vinílico e tecnocimento.
O piso vinílico é um revestimento sintético composto por PVC cuja aparência imita madeira. Ele é comercializado em formato de tapetes, mantas ou placas com dois milímetros de espessura, o equivalente a grossura de um cartão de crédito. O tecnocimento é um tipo de cimento queimado aprimorado. Ele é aplicado com uma desempenadeira de aço, como a massa corrida usada em paredes.
Na próxima página, leia sobre as opções para renovar ambientes com piso de madeira e carpete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!