Paginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Meu Novo Brinquedo - LAVA E SECA

Ola,

Hoje eu to mega FELIZ , pois ganhei da minha cunhada minha tao sonhada lava e seca prata .
Bom eu queria um  lava e seca por muitos motivos , um deles por ser mais pratico pois não vou ter espaço para secar roupas no apt e outra pois queria uma abertura frontal pois vou fazer uma pedra de granito em cima , que posso usar tb para passar roupas.

ATENÇÃO=  Fique atento não só na quantidade que uma maquina lava pois ela ira secar sempre menos . 
Geralmente uma lavadora de 8,5 só ira secar no máximo 5 quilos , então se vc colocar 8,5 de roupa terá que retirar uma parte para mandar secar .

Achei um post na net muito legal que esclarece algumas problemas que as pessoas tem :

Depois de muito pequisar, percebi que as reclamações na internet referentes a lava e seca eram sempre relacionadas ao mau uso ou a falta de informação. Então separei abaixo algumas dicas de como usá-la e tirar o seu melhor proveito:

As roupas encolhem por causa da secadora?
Isso é um grande mito! Você resolve isso apenas olhando a etiqueta da roupa. Se está escrito que tal tecido não pode ir na secadora é porque vai encolher. Então a culpa é do tecido e não da coitada da secadora! rs

Roupas muito amassadas?
O segredo está no tempo. Se você colocar no ciclo secagem e voltar horas e horas depois, é claro que elas vão estar totalmente amarrotadas. Tire as roupas assim que a secagem terminar. Alguns modelos tem a opção "Ferro Secagem", que deixa a roupa no ponto certo, inclusive algumas saem tão perfeitas que nem precisam ser passadas.

Mau cheiro?
É comum nas primeiras utilizações. O calor da secadora estará "queimando" os restinhos de plástico e lubrificantes usados na fabricação da máquina. Depois tudo se normaliza. Outra dica é seguir as orientações do fabricante, realizando os ciclos de limpeza para que a água não fique parada no cano ou dentro da máquina, o que resultará em mau cheiro mesmo!

Roupas mal lavadas ou mal secas?
Veja no manual a quantidade e o limite de peso para lavar e para secar. Geralmente a máquina não lava a mesma quantidade que seca. Fique atento a isso até mesmo para não danificar a máquina!

Faz barulho?
É só regular os pés da máquina com o nivelamento do seu piso e prestar atenção se no seu modelo tem um parafuso de fábrica que deve ser retirado.

Consome muita energia?
Todas as minhas amigas disseram que não notaram uma mudança significativa na conta de luz, mas como esse tipo de máquina economiza água então acho que equilibra bem.

Tipo de sabão?
É recomendável que utilize sempre sabão líquido para evitar resíduos que podem estragar a máquina.


Segue a foto do nosso presentinho :)

Linda neh ???

6 comentários:

  1. Olá Mariana é a minha primeira vez no seu blog, cheguei aqui através do blog comprando meu apê... e estou adorando a sua loucurinha de comprar tudo...rs..rs... eu acabei de assinar o meu contrato e ainda vou esperar 1 ano para ficar pronto o meu... mas também tenho vontade de sair comprando tudooooo... na verdade já moro em uma apê, que em metragem é menor, mas acredite... em disposição é maior do que eu vou agora e olha que o futuro apê tem 5 metros a mais...rsrs... então quero trocar tudo, mas a grana com certeza vai ser pouca, por isso, preciso de muita inspiração... Mas vamos lá, eu passei aqui para dizer que eu comprei uma lava e seca há uns 08 meses e foi sem dúvida alguma a melhor coisa que eu fiz na minha vida... não tem coisa melhor para quem mora em apê... a minha tem 11 quilos, mas confesso que lavo até edredom... demora um pouco mais para secar, mas vale super a pena... lavo de tudo, até pano de chão... senti que a minha conta de energia aumento significativamente (50%), mas não estou nem aí, pago super feliz, pq fazia mais de 05 anos que não tinha uma roupa cheirando amaciante... e agora tenho roupa super cheirosa, esses dias, até o Maridão elogiou (usou uma camisa o dia todo e ainda estava com cheiro de amaciante)... isso não tem dinheiro que pague...rs..rs... super beijo e sucesso com o seu novo apê (que a chave saia logoooo!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi .. Que legal .. espero que esteja gostando , ainda sou meio nova nisso de blog , aos poucos vou aprendendo rs.

      Ai que delicia , eu tb comprei meu apt ano passado , setembro agora fez 1 ano . Eu moro com meus pais ainda ,mais nao vejo a hora de ter meu cantinho do meu jeitinho .
      Sobre a maquina de lavar , valeu muito a dica , pq agente escutar falar que quebra muito , que da muito problema e tal , mas pra apartamento nao vejo melhor saida ..rs

      Obrigada pela visita e boa sorte com seu apartamento, jaja ele sai .. passa rapidinho vc vai ver .... Beijus

      Excluir
  2. Oiii vizinha!!!
    Adoro seu blog! Sempre que tô na dúvida de algo sobre a montagem do apto corro aqui que as questões são sanadas!!
    Essa semana compro minha lava e seca, estou pesquisando preço!! 8,5Kg é um bom tamanho, né?
    Agora vou ler o post sobre fornos a gás ou elétrico...Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vizinhaaaaa . !!!! Ai entao pra 2 pessoas eu acho que 8.5 é um otimo tamanho . Estou gostando muito . as outras eu acho meio grande pro nosso grandeeee ape neh .. hauhaua

      Beijus

      Excluir
  3. Mariana, amei seu blog...seu apé ficou muito lindo!!! Tenho uma duvida com a altura da lava seca, vi que tem 85 cm, estão inclusos os pezinhos??? Estou tentando definir a altura da bancada e queria ver essa altura certinho.. obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Mariana, amei seu blog...seu apé ficou muito lindo!!! Tenho uma duvida com a altura da lava seca, vi que tem 85 cm, estão inclusos os pezinhos??? Estou tentando definir a altura da bancada e queria ver essa altura certinho.. obrigada!!

    ResponderExcluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!