Paginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Desabafo

Ai sabe aquele dia que você acorda triste pq parece que nada está andando . Pois é acordei meio assim hoje .

Quando eu imaginei fazer uma pequena reforma não imaginava primeiro que gastaria tanto e segundo que iria demorar tanto e ter tanta dor de cabeça . Ai me pergunto será que vai valer apena ? Vejo meus vizinhos morando lá,  já aproveitando do apé da piscina do condomínio e eu indo lá todos os dias trabalhando feito louca pra sair de lá e parecer que nada foi feito .

Tudo que começou está inacabado sabe
-Mármore : falta fazer os buracos do tanque e do cooktop e colocar os espelhos
- Azulejo: nem banheiro e nem cozinha ainda foram finalizados
- Gesso: esse então nossa nem preciso falar , quando achei que tinha acabado , encontramos uns defeitos e estou eu aqui implorando pro gesseiro arrumar logo
- Piso : nem se fale nem começou ainda .
- Laminado: já ta comprado faz um tempo mais sem previsão de colocar ( enquanto pedreiro não acabar)
- Box :Tb comprando esperando pedreiro terminar .

A unica coisa que foi finalizada foi a parede de pedras e só . O resto tudo tem coisas pra fazer .

Peguei as chaves dia 9 de Novembro e  dia 9 de fevereiro faz três meses de Obras e quase nada acabado . Tudo isso pq o mês de Dezembro inteiro o apartamento ficou parado , pois gesseiro resolveu tirar umas ferias .

Ai ontem liguei pro pedreiro pra ele voltar no apê e terminar , e ele está em outra obra e vai demorar um tikinho pra terminar .  Eu tento ficar calma sabe mais as vezes é difícil .  Ai eu brigo com noivo , brigo com o mundo , como se todo mundo tivesse culpa disso , não dá né ?  #precisomeacalmar

Era para ele arrumar a cozinha quarta agora e mais uma vez ele me mandou o email cancelando . vou ate colar o email que eu mandei hoje pra ele



Bom Dia Rafael , Eu Só queria expor alguns pontos : Quando fechei o serviço com vc no dia 04/12 - Combinamos tudo certinho e no dia seguinte fiz o primeiro deposito de 1,200 reais dia 05/12. Com uma previsão dada por vc mesmo de 5 dias, para o termino dos quartos, sala/corredor e banheiro e parede (que foi trocado pela varanda e batentes) . Bom ocorreu muitos atrasos e o mesmo só foi finalizado dia 13/01 - Quase 40 dias depois do pagamento da primeira parcela . Assim que vc terminou tb fiz o deposito em sua conta de 1,200 como o combinado . Não atrasei no seu pagamento . Sei que combinamos a cozinha depois , pois vi nos meus emails que acertamos a cozinha logo depois dia 11/12 , não foi muito diferente , apenas 5 dias de diferença do primeiro combinado , e ela tb só foi entregue semana passada . Pois bem , eu estou com a minha obra parada a mais de 45 dias esperando pelo gesso , pois não posso colocar o piso antes de terminar o teto . Era para o pedreiro começar essa semana e mais uma vez ele não começou pq estou esperando vc terminar . Meu noivo te ligou no domingo e vc tinha falado que iria quarta , acertamos com o pedreiro para quinta e agora teremos que re agendar de novo . Eu fiz a minha parte e paguei vc certinho conforme o combinado , e eu gostaria que vc fizesse sua parte e terminasse logo o serviço com a devida qualidade exigida pois estou realmente atrasada com as obras .


Mariana Guerra


32 comentários:

  1. ai amiga que situação né???? Nossa imagino como vc deve estar sentindo, agora posso te dizer uma coisa? Olha eu sou meio braba e no seu lugar com esse gesseiro eu ja teria perdido a linha dado uns berros com ele, mandado seu noivo tb gritar com ele, pq se infelizmente ele não esta fazendo com a educação utilize o outro metodo, "ganhe no grito" ! E estressante tb, mais assim ele toma jeito e faz logo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , eu sou calma sabe , mais eu já perdi toda a minha paciência , esse foi o ultimo e-mail educado que eu mandei pra ele de verdade . Se ele não me responder vou ligar e ai ninguém me segura . Pq realmente a gente tenta ser legal sabe e só toma na cabeça . Poxxa como é difícil confiar nas pessoas hoje Neh ? Vou dar uns berros com ele .. quem sabe assim ele acorda pra vida .rs

      Excluir
  2. Vc está certissíma em exigir q o gesseiro termine oq começou, mas eu não esperaria por ele para iniciar a colocação do piso. No meu apê coloquei o gesso após o piso já estar instalado e deu td certo, nenhum arranhão, nada! Não sei se esse é o motivo, mas de repente dá para ir adiantando, ainda mais se oq falta são acabamentos. Sei q não é fácil lidar com pessoas pouco profissionais e q não cumprem oq prometem, mas seja forte!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estava os dois trabalhando juntos até . o pedreiro colocando os azulejos do banheiro e tal e o gesseiro fazendo sala e tal . Ai o gesseiro falou que não poderia trabalhar com o barulho do pedreiro (vê se pode) . então resolvi adiar o pedreiro para o gesseiro terminar a parte dele .So que nunca imaginaria que demoraria tanto né?? E outra eu não sei se esse gesseiro seria cuidadoso com meu piso não . eu já não confio muito nele . então achei melhor terminar o gesso antes mesmo .Mas agora eu decidi chamar o pedreiro mesmo faltando o acabamento do gesso como vc disse mesmo . Pq não dá pra esperar mais :(

      Beijus

      Excluir
    2. Não grite com pessoas que não conhece. Pode estar defronte e um ogro ou um troglodita, um ex presidiário de má índole. Cuide do seu noive ao controlar-se pois ele fará tudo para cuidar de você e poderá não sair tudo tão certo. Conheço alguns casos escabrosos. Portanto, caldo de galinha, menina...

      Excluir
  3. Ai eh um saco ne? Eu tb to c uma raiva danada. Cmecei a obra em outubro e ate agora nada!!! Acredita? Era so para trocar a tubulacao, bancadas, revestimento e piso de 2 banheiros e 1 coZinha. Tb tinha q trocar a fiacao e pintar a casa. Ainda esta na parte de revestir a cozinha. Eu nao aguento mais!!! Tenho q entregar a casa onde moro essa semana. Imagina o desespero?
    Meus moveis vao ficar la no ape em obra e eu vou pra casa do noivo. Eh a vida. Cansei de chorar e me estressar.
    Essa semana fiquei triste pq o pedreiro colocou junta de 2 mm no meu revestimento retificado. P q nao botou de 1 mm jesus??
    Da uma raiva ne?
    Ai fica dizendo q precisa q compre urgente umas coisas, tipo soleiras, portas, ai a gnt compra e fica la parado..
    Aff
    Pensa q dps q tiver tudo pronto, vc nao vai precisar se preocupar c nada.
    Bjs e boa sorte.
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaa eu imagino o seu desespero , estamos as 2 no mesmo barco então . Eu tb tive problemas com os azulejos eu falei pra ele por os azulejos deitados no banheiro e ele pôs em pé ...Nossa eu tb comprei retificado nos azulejos na no meu caso no banheiro ele nem colocou junto de nada . praticamente grudou os azulejos . AI pra cozinha eu fui e comprei as juntas de 1mm e pedi pra ele usar . Pq grudar muito pode ser problema tb né ? Ai eu sei bem o que eh isso o gesseiro pedi pra eu comprar umas coisas lá que ele nem usou . sorte que eu consegui trocar na loja que eu comprei .

      É mais vamos ficar calma que quando nosso lar tiver lindo e cheiroso vamos esquecer todos esses dias de tortura .rs

      Beijus

      Excluir
    2. Como assim grudou os azulejos? Jesus!! O meu falou q era mais bonito em pe, mas eu pedi deitado e ele fez. A junta eh q ta me tirando o sono. Ai, ai. No banheiro vou pedir a de 1 mm p ver como fica. Rs
      Bjs
      www.casandosemestresse.com

      Excluir
  4. Mari eu sinto muito e sei o que você tá sentindo.

    Olha nem diga o nome do seu gesseiro pra gente não pegar ele na rua rsrsrsr E ainda mais agora o pedreiro. NINGUÉM merece esses profissionais, é muita falta de respeito e realmente tem que ter muita paciência.

    Se você puder pede pra seu noivo cobrar dele com mais ênfase. Infelizmente é assim mesmo!!

    A minha obra tb tá parada. Não tenho nem ido lá direito a não ser com visitas mesmo. Eu até hojeeee não arrumei um pintor, estou a 15 dias com o apartamento fechado. Me sentindo super chateada por isso!!

    Espero que consiga resolver essas questões o quanto antes. Vamos pedir a Deus pra tirar tudo que tenta nos tirar do sério.

    Eu quando vejo as pessoas morando tb já pensei isso. Mas muitoooos queriam tá reformando como a gente e não pode. Eu mesmo no condomínio conheço várioooos nessa situação (participei da comissão e conheço muita gente lá), então pense que você tem a oportunidade de realizar seu sonho e quando tudo isso passar você vai ver que valeu a pena!!

    um abração e boa sorte minha querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci . Ai é duro né , uma coisa que era pra ser uma alegria dar tanta dor de cabeça né? Eu até pedi pro meu noivo falar , mais não sei o que acontece quando é pra brigar comigo ele grita rs .Ai quando é pra cobrar o cara parece uma libélula .rs Eu vo ter que tomar a frente disso mesmo ... não vai ter jeito .rs
      Aiii eu sei o que é isso eu tb to ficando desanimada de ir no meu . tb to que nem vc ...Ja ja vc tb arruma um pinto bom e sua obra começar a andar de novo . Vc tem razão temos que pedir pra Deus nos acalmar só assim mesmo .

      Verdade né temos que dar graças a Deus que mesmo com muito sacrifício estamos conseguindo reformar nosso apê , coisas que muitas pessoas queriam e talvez não puderam .

      Beijus e boa sorte pra gente :)

      Excluir
  5. Ainnnnnnnnn Mari, calma flor!
    Nossa quanta mancada hein! Entendo o seu desespero, e acho que eu tbm estaria uma pilha no seu lugar!
    Muita chato isso!
    Maaas mantenha a calma se é que é possível, e pensamento positivo queridaaa!
    Vai dar tudo certo!

    Estou torcendo por vc!

    Beeeejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erika.. ai menina estressante né? rs. Hoje eu tinha que ir no condomínio e nem fui ..desanimada total . Vou fazer isso tentar ter pensamento positivo só assim quem sabe as coisas comecem a fluir . Obrigada pelas palavras .:)

      Beijus

      Excluir
  6. Nossa Mari, ninguem merece!!
    Isso deixa a gente P. da vida msm!
    Coragem e muita calma! e agora só paga ele qdo terminar, pq esse tipo de profissional é assim, só consegue terminar se ainda tiver q receber, senão eles pegam outra obra e deixa vc na mão!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa . Ai nem me fala né , pior que é assim mesmo . Mais estou tentando ficar calma senão eu separo antes de casar .. hauahua

      Beijus

      Excluir
  7. Oi Mari! Calma que vai dar tudo certo!!!! Esses pedreiros são enrolados mesmo...Tenho sorte que não terei que lidar com nenhum se der tudo certo pois estou fazendo minhas alterações durante a construção... Mas imagino como seja chato pagar e ficar esperando....Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como vc foi sortuda Carla . Meu deus .. o meu empreendimento não me deixou fazer nada disso . tinha ate pedido pra eles entregaram em piso e nem isso eles fizeram , só meu deu mais trabalho de arrancar tudo .

      Beijus

      Excluir
  8. Oi Mari, tbm estou passando pela mesma situação, mas a minha é um pouquinho pior, pegamos a chave no final de agosto, fomos enrolados por todos os profissionais que contratamos, tudo que fizemos teve que ser refeito, nosso casamento foi dia 04/01 e nada ainda estou na casa da minha sogra :( não vejo a hora de mudar, mas tem que esperar, não tem jeito, mas se Deus permitir começo de fevereiro estarei mudando, amém...mas fique calma, vai dar certo, tem que dar, estou te seguindo.

    Um bjo

    http://homesweethomegi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gisa que chato , eu imagino como vc deve ta stressada . É duro né ficar dependendo das pessoas . E o pior é que eles não estão fazendo de graça não ..estão recebendo e muito bem pra isso e parece que eles estão fazendo um favor né?
      Mais vamos pensar que uma hora as coisas começam a andar .rs

      Beijus

      Excluir
  9. Mariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, UP!
    Esses rolos em casa são muito chatos mesmos e comum. Tive sorte, como poucos tem, de tudo ter dado MUITO CERTO. Os profissionais hoje em dia são lamentáveis!

    Fique tranquila e não perca as estribeiras.
    Beijinhos, conte comigo.

    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kelly vc então ta de parabéns rs ... Pq teve muita sorte .. é tão difícil encontrar bons profissionais hoje em dia , e eu não falo só do trabalho em si não . pq de nada a adianta o cara ser bom e ser enrolado e deixar a gente nervosa . As pessoas tem que ser honestas e terem palavra , eu ultimamente estou dando mais valor a isso do que o cara ser mega bom .

      estou tentando ficar calma .. respiração cachorrinho rsrsrs

      Beijus

      Excluir
  10. Oi Mari, que situação chata hein, mas te entendo perfeitamente, também fico possessa com pessoas que não tem responsabilidade e não cumpre com o combinado, apesar de também ter tido a sorte de tudo ter dado certo, rsrs como a maioria das coisas lá em casa foram feitas por nós mesmo as poucas coisas que eram feitas por profissionais eu só terminava de pagar quando o serviço termina, assim não tinha enrolação porque a pessoa queria receber logo...
    Mas não desanime amiga, tudo vale a pena no final, v vai ver, a gente tem que ter paciência de Jó e fé de Abraão e manter a calma porque Deus esta no controle de tudo.

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa . obrigada pelas palavras . QUe bom que vc deu sorte .. isso realmente faz toda a diferença .. ficamos muito menos stressadas .rs

      Beijus

      Excluir
  11. Mariana, não vou dizer para vc não se frustar, pois neste quesito de obra eu estou mais que frustada, simplesmente meu telhado foi mexido 5 vezes ta bom pra vc, acho que prestadores de serviço deste ramo bons e certinhos é uma raridade na vida viu!!

    boa sorte ai que eu tb estou tentando por aqui.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deussss .. vc ta viva ainda ?? rs Eu já tinha infartado ..rs certeza .. è duro né estou no time das frustradas que nem vc tb .. Mais vamos rezar que tudo vai da certo :)

      Beijus

      Excluir
  12. Entendo sua frustração, porque não é fácil ver que cada dia que vamos lá o pedreiro não mexeu em nada. Peguei minhas chaves em Setembro e ainda esta longe de terminar. Também tive dor de cabeça com gesseiro e com as lojas que comprei os materiais. Até agora só conseguimos arrumar o que a construtora entregou de errado e estamos na fase do piso e revestimento. Meu pedreiro é cunhado do meu noivo, ele é super caprichoso, mas só vai no apê de sábado e faz tudo devagarinho... Todo mês tenho que pagar o condomínio com dor no coração de não usufruir do apê e dos espaços. Mas força viu, essa é a fase mais chata mesmo, porque depender dos outros é complicado!! Boa sorte na sua saga!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani nem fala eu sei bem como é viu .. tudo isso .. Isso desanima muito . só a dor de cabeça que o gesseiro me deu ..nem sei explicar me gerou muitas noites de brigas e insonia .rs .. O meu ape tb tem muita coisa pra fazer aindaaa .. muito mesmo .. eu começo a colocar num papel e quero morrer de tanta coisa que tem pra fazer ainda .rs maiss vamos acreditar que no final tudo da certo né ? rs Beijusmarketing por email

      Excluir
    2. Mari, acho que somos da mesma cidade!! Seu apê é em Hortolândia?? Eu ainda moro com meus pais em campinas, mas meu apê é em Hortolândia!

      Excluir
    3. Oi... è sim .. O condomínio da HM .. Vivenda do Girassol, e o seu qual é? Tb estou morando na casa dos pais ainda .. enquanto essa obra não acabar ..vou ficar por aqui ..

      Beijus

      Excluir
    4. O meu é o Avalon cond 3, fica no centro de Hortolândia! que bom saber que vc é de pertinho, assim podemos trocar idéias!

      Bjusss

      Excluir
    5. Ahhh sei sim qual é .. Ele é perto da prefeitura não é ??

      Beijus

      Excluir
  13. Eu entendo o q vc está sentindo, pois estou no mesmo barco q vc, sendo que com o pedreiro, paguei 60% do dinheiro e ele sumiu por quase 2 meses, não atende telefone...antes a desculpa era o gesso, dps q gesso foi colocado ele começou a dar desculpas com outras obras, sendo q qnd o contratei ele falou q ia ficar só na minha...ele está com meu apê dsd final d agosto e até agora nada, a previsão era p 20/11 e hj dia 27/01...tenho metade do banheiro pronto e metade da cozinha...já briguei, me descabelei, chorei, to cheia d dividas e desesperada...no sábado fomos até a casa discutir a situação e após eu quase socar a cara dele e ameaçar colocá-lo na justiça, ele me deu 2 semanas p terminar cozinha e banheiro, não esperarei um dia a mais sequer, se passar desse prazO novamente irei ao JEC...Inicialmente ele iria fazer td o apê, mas dps d tanto estresse, qnd ele acabar cozinha e banheiro vou dar um pé na bunda dele e chamar outro p fazer quarto e sala...enfim, tem sempre alguém pior do q vc! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do ceu ... Que desespero vc deve está passando . Gente como pode esse pedreiro fazer isso com vc .. que cara safado .. acho que meu gesseiro deve ser parente do seu pedreiro ..hauahahu. Mais vc ta certa .. fala pra ele fazer o que ta faltando ele terminar e já era chama outro . imagina ele enrola mais esse tempo todo pra terminar ??? Mais vamos tentar ficar calmar .. eu já to na respiração cachorrinho aqui ..hauahuaa ..

      Beijus e boa sorte pra gente :)

      Excluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!