Paginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Portas

Ola ,

Bem eu quase deixei meu bloguinho enferrujar neh ?? rs Foi por pouco ....Mais no meio de tantas coisas novas esta tudo tão corrido acabei me distanciando um pouco daqui . Mais estou sempre antenada no blog de todos e participando dos grupos de reforma . :)

Meu apê ainda não esta pronto , quer dizer a reforma , a parte chata já acabou , mais agora chega outra parte cara neh ? a decoração ...os planejados ..etc ...

Mais vamos falar no que interessa .Hoje eu fiquei com vontade de postar sobre as portas do ape , a construtora entrega portas brancas de uma qualidade bem ruim e com batentes de ferro (sabe aquele tipo de batente de escola?!?!) , pois é!! assim .  De começo eu nem reparei nisso , pq queria mesmo tudo branquinho e tal , mais meu noivo de imediato olhou os batentes e falou VAMOS TROCAR .  A ideia era trocar por de madeiras pintar de branco e continuar tudo branco inclusive com as portas que vieram mesmo .

Bom vou postar as fotos que como a construtora entregou antes de continuar . 

                                            Portas brancas sem guarnição e batentes de ferro
Batentes pequenos e de ferro 


Aqui mostra meu noivo ja retirando os batentes. Muito fácil de retira-los , porem eles saem completamente destruídos por serem muito finos . Então caso vcs pensem em retira-los para revender é quase impossivel . 



Compramos os batentes em uma loja especializada em portas e batentes . Pagamos 528 reais em 4 batentes . A instalação foi feita pelo meu noivo mesmo  . Mais tínhamos procurado um pedreiro antes e ele tinha nos cobrado Mil reais para instalar todos os batentes . Usamos espuma especializada para batentes para a fixação deles na parede .


Depois fomos em busca das portas. Encontramos na Leroy por um preço bem legal , acho que foi 120 reais por ai cada porta .


Aqui ja tínhamos instalado as guarnições pagamos em torno de 250 reais por todas as guarnições tanto de dentro como de fora .

Para a instalação das portas meu noivo tb que instalou , Mais antes tb fomos ver o preço que estavam cobrando por ai . Pesquisei e sai em torno de 150 reais por porta instalada , caro neh ??? Um absurdo eu achei . 

Como gostamos muito da cor e do resultado decidimos não pintar mais de branca nem as portas e nem os batentes , então apenas compramos um verniz incolor transparente para proteger a madeira e  uma tinta marrom para pintar os frisos .  . Segue o resultado final :

                                                             Espero que tenham gostado .

14 comentários:

  1. Oi, Mariana!Td bem?Não some mais não!!!

    Nossa...ficou muito bom!!!Parece outro ambiente com a mudança das portas!
    Que coisa boa ter um noivo prendado,hein!
    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nem faleee ... Como é bom , meu bolso super agradece :) Pode deixar vou sumir não ...vários assuntos pra postar aqui :) Beijus

      Excluir
  2. ficou lindo qual foi a tinta marrom que vc usou nos frisos passe pra mim.bjux

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mariana! Ficaram lindas! Adorei o resultado final!
    Também estou a procura de portas, vou dar uma olhada na Leroy tbm, valeu pela dica!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso , vai lá achei os preços bem legais . :) Agora batentes eu achei muito caro lá . tudo eh questão de procurar bem rs. :)

      Excluir
  4. oi sumidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....adorei a cor q as portas ficarammm, queria o nome desse verniz transparente pq ficou perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii Michelinhaaa .. ai então os materiais estão na casa do meu pai .. quando for la eu vou pegar o nome deles e passo certinho aqui no blog . Pode deixar que não vou sumir mais ..rsrs

      Beijus

      Excluir
  5. Oi Mariana, nossa que diferença...... ficou bem mais bonito. Também escolhi esse tipo de porta para os quartos e banheiros, o único problema que tive aqui é que a porta do banheiro é de 70cm e não acha aqui a porta frisada de 70cm, então tive que encomendar....
    bjos

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica . Mais eu tb tive problema de tamanho .. Pq as portas do ape tem umas medidas que só eles fazem neh ..rsrs Entao elas ficaram meio grandes , tive que levar numa casa das portas para eles cortarem as laterais delas pra mim .
      mais no meu caso todas as portas eram 70 e a do banheiro 60 e a de 60 não encontrei frisada então tb tive que levar nesse mesmo lugar e eles frisaram pra mim . :)

      Beijus .

      Excluir
  6. ele colocou somente espuma no assentamento dos batentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Douglas . Só espuma . Essas espumas são especificas para isso . Muito boas .

      Excluir
  7. Boa noite Mariana! Seu apê é lindo, tudo de muito bom gosto, parabéns! Gostaria de saber qual foi a tinta marrom que vc usou nos frisos das portas? Obrigada, Verônica.

    ResponderExcluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!