Paginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Tinta , cor , brigas .etc...

Olá ,

Bom acabei de chegar em casa depois de um longo sábado no apê . Gente o meu dia não começou nada bem . Compramos a tinta toque de Seda da Suvinil da cor Honestidade , ela estava no catalogo de cor de paleta cinza , era pra ser um tom bem clarinho de cinza, porem na parede não foi isso que ficou , ate misturamos ela com um pouco de branco pra ver se ficava mais claro , mais ela ficou com o tom azulado ou lilas não sei direito . A cor não é feia eu gostei até, porem eu achei que não combinou com as pedras e nem com batentes e portas que serão cor de madeira .

Então imagina a minha frustração né ?? fiquei muito chateada , mais como só passamos uma demão decidimos correr na loja de tinta e comprar outra, Ai começou o stress , pq o noivo queria colocar o branco neve tb nas paredes , mais eu não queria pq  não ia destacar o teto nem o rodapé branco , ia ficar um brancão só ai com muito custo convenci ele a pegar o branco gelo  que não deixa de ser branco porem vai ficar bem diferente do teto , então  decidimos pelo  Branco gelo Fosco Lavável  e passamos em cima da cor Honestidade que tínhamos comprado .

Ela sozinha olhando na foto não parece lilas mais depois que pintamos com o branco gelo dá pra ver realmente que ela ficou bem mais pra lilas do que pra cinza .

Vou postar as fotos e vcs olhem , se foi encanação da minha cabeça ou não ? mais eu acho que o branco gelo caiu bem melhor da minha sala .


Essa é a parede com a tinta Honestidade apenas com 1 demão:



Essa é metade com a tinta Honestidade e outra metade com o Branco Gelo já por cima :

                      A sala só com o Branco Gelo ( apenas 1 demão ) ..Não ficou melhor que a outra ?

Ahh terminamos a elétrica da cozinha tb , Olha o vão como ficou ???


Bom pessoal é isso por hoje , o que vcs acharam ?? foi encanação da minha cabeça? 
Beijus e um ótimo final de Semana .

14 comentários:

  1. Vc inverteu as fotos? Pq nas ultimas as paredes estao bem cinza!!! Minha casa eh branco gelo e fica branquinho, nao fica esse cinza nao.
    Olha eu gostei da cor. Poxa, mas q preju ne? Eu acho tinta tmo caro, jesus!!!
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao , ficou meio cinza mesmo , nao sei se foi pq eu coloquei em cima da outra que tava meio lilas .. mais eu gostei desse tom .. eu acho que ficou melhor do que o lilas que tinha ficado . Mais vamos ver amanha se ela vai clarear , e tb ainda falta algumas demoes .

      Beijus

      Excluir
    2. pelo que sei o branco gelo não fica branquinho q nem o branco neve, eu optei pelo branco gelo nos quartos e espero que fique um cinzinha bem claro!

      Excluir
  2. Mariiiii eu não fiz o post pq simplesmente levei cano do segundo pintor-assunto pro próximo post. Eu não sei se vc comprou colortest , vou adiantar minha experiência:

    Quando pintei o apartamento com colortest a honestidade foi a tinta q mais odiamos na primeira demao (Tô sem acento Rsrs?). Na segunda tb não gostamos e sair de lá pra comprar outro colortest , fiquei uns dias sem ir no apê e quando fui olha a surpresa: foi a tinta q ficou mais bonita.

    Agora já foi, mas por experiência esperar a secagem completa (não só a mão) é muito importante.

    Mas agora q a escolha foi feita e vcs ficaram felizes isso é o q importa no final.

    Outras opções seria o papel mache , papel jornal ou papel crepom q são cinzas mas estão na escala do off white.

    Um abraço e pena q não lhe ajudei antes :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa .. não é que vc tem razão ..rrsrsrs falei isso pro meu noivo que vc disse . Mais sabe o que é?? fomos em umas 4 lojas e nenhuma tinha o colortest .. ai ficamos injuriados e resolvemos comprar mesmo sem testar . Sabe aquela frase ??? a pressa é inimiga da perfeição ??? pois é deveríamos esperar secar e passar mais demoes que nem vc falou .. talvez o tom mudaria . mais eu já to tão agoniada que acabei trocando sem nem esperar .. o bom eh que o branco gelo ficou bom tb .. então não tive maiores problemas ..rsrs


      Beijus

      Excluir
  3. oi amiga, olha realmente a cor realmente ficou puxada para o lilás, mais pode ser o que a juci tb falou que depois que seca fica melhor, gostei muito do efeito que ficou depois do branco gelo, mais mesmo assim quero depois ver a foto novamente quando a cor secar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é tb acho . que a Juci tenha razão .. mais sabe como é aquela frase né?? A pressa é inimiga da perfeição ..rsrsrsr não quis esperar pra ver o resultado rrsrsr.. Mais agora já foi e eu tb gostei do gelo . Depois posto as fotos quando ficar pronto .

      Beijus

      Excluir
  4. Oiii Mari, primeiramente... o seu gesso está lindooooo! Nem parece nada com aquela fotinho que vc postou! Parabéns!
    Acho que as duas cores ficaram lindas! E ficou mesmo puxado para o lilás o cinza.... mas o branco gelo ficou perfeito... gostei bastante!

    Beeeijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi . Obrigada :) Pois eh nem parece o mesmo gesso né??rs
      Então eu não achei feio o lilás não .. mais é que como eu vou usar as pedras e vou deixar as portas cor de madeira eu achei que o lilas não combinou , não sei ficou meio carregado . Então achei que o branco gelo ficou mais neutro ,

      Excluir
  5. Curti essa cor, ficou bem diferente e o gesso da cozinha ficou lindo...

    Bjos

    http://homesweethomegi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!!! Eu também comprei essa cor Honestidade p minha sala, ainda não vi como ficou, mas já me bateu um medinho!!!! Eu realmente não percebi esse lilás q vc falou, até achei bonito... Bem, se der essa semana quero ir na obra ver se já pintaram minha parede, espero que tenha ficado bonito, rsrsrs.O Gelo ficou bem bonito na sua sala, eu achava que o gelo era mais clarinho tb, mas o resultado final ficou ótimo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii .. Ai eu sou meio encanada , na verdade eu tinha que esperar e passar mais demoes neh ..mais eu na verdade fiquei com medo e decidi mudar pro branco gelo mesmo ..rsrsr..

      Depois posta as fotos de como ficou a sua na parede .

      Beijus

      Excluir
  7. Oi! A maioria dos cinzas tem uma sub-cor que pode ser lilás, verde ou azul. Essa outra cor vai aparecer conforme a iluminação do ambiente. O cinza puro também existe.

    ResponderExcluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!