Paginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Granito ou armário , o que vem primeiro ?

Bom dia,

Bom meninas , estou com uma grande duvida , o que vem primeiro ?? Estou vendo muitas opnioes diversas, esta meio a meio , 50% acha que o ideal é primeiro o armário e 50 % falam que o ideal é primeiro o granito da pia .

Ahhhhhhhh assim eu fico loucaaaaa. Na verdade eu li alguns comentários de uma menina que colocou o granito primeiro e mesmo medindo o tamanho do formo , o forno ficou maior que o granito da pia , tendo ela então que trocar o forno embutido por outro modelo menor . Mais tb li outros comentários que a pessoa colocou o armário e na hora de colocar o mármore teve que desinstalar  parte do armário pois não conseguiu colocar o granito de acordo .   Resumindo eu não sei qual deve ser feito primeiro ... :(

Pelo que eu ando vendo na verdade pode se fazer tanto um quanto o outro , porem nunca os 2 ao mesmo tempo , se recomenda que sempre uma parte esteja acabada para se dar inicio a outra .

De qualquer foma eu vou levar os 2 juntos ao apartamento o marmoreiro e o marceneiro ai la eles se acertam rs .

Uma coisa euja decidi os modelos dos mármores :

Branco Itaúnas cozinha (foto ilustrativa)

Travertino Banheiro (foto ilustrativa)


 Essa aqui são as soleiras que eu comprei já, escolhi uma da cor clara na Leroy , pra não ficar muito diferente do porcelanato claro (bege). Custou R$ 57, 00 reais a peca . achei meio caro pra uma soleira né ?


Beijos .

6 comentários:

  1. Oi, Mariana!
    Vim retribuir a visita!!! Vou acompanhar e ficar na torcida!
    Essas construtoras acabam com nossa beleza. Fico até sem dormir de tanta ansiedade, acredita? Mas finalmente já temos a data das chaves: dia 01/10. Estou ansiosíssima!

    Agora sobre o seu post... cara, estou orçando meus móveis planejados e definitivamente os caras dividem essa opinião! Já fui em 4 lojas. 2 disseram que a gente encomenda a pedra primeiro. As outras 2 pedem que a pedra seja coloca depois da montagem! Grrrr Loucura, né?
    Quando fecharmos, vamos finalmente ver o que a empresa vai definir. Mas acho que tanto faz a ordem.

    Beijinhos.
    eitasoudonadecasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só vc que fica sem dormir não viu , rs ..Nossa que delicia vc pega agora então , muito bom isso , dia 1/10 eu tenho a ultima reunião antes da entrega das chaves .

      Então sobre o mármore eh muito difícil né saber o que fazer primeiro , mais meu marceneiro me esclareceu alguns duvidas , vou postar no blog .

      Beijus Má

      Excluir
  2. Mariana...
    Olha tenho um especialista em mármores e granitos em casa rsrs, meu esposo é projetista, ai eu fui tirar a duvida com ele... rs
    Então ele falou que tanto faz, porem tem algumas questões a serem consideradas....
    Se você colocar a o armário antes da pia, quando colocar a pia vai ficar em cima do armário e se um dia vc querer trocar a pia ou o armário vai ter que sair tudo a pia e o armario.
    Ou seja é indicado vc colocar a pia primeiro
    Nosso tio colocou o armario depois a pia, hoje ele quer trocar a cuba e não consegue pois vai ter que arrancar o armário pois esta embutido no armario e não na parede..
    Ficou confuso ??
    Espero ter ajudado...

    Bjs

    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal .. Nessas horas que eu vejo como eh bom ter um blog e poder trocar informações . Sempre tem alguém com mais experiência e conhecimento nos assuntos que podem nos ajudar :)

      Meu noivo falou exatamente isso que vc falou , que acha melhor o mármore chumbado , assim nao temos problemas futuros como esses que vc mencionou. Muito obrigada pelo comentário e pela ajuda .

      Beijus

      Excluir
  3. Mariana cheguei aqui justamente com a mesma dúvida. Obrigada, valeu mesmo. muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma . espero ter ajudado . Pq eu tb tive essa duvida . Optei por colocar o granito primeiro .

      Beijus

      Excluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!