Paginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Escolhas de Luminárias SALA

Olá ,

Bom Dia !!!

Hoje o post foi uma sugestão da leitora do blog Jessica . Vi que não comentei muito sobre as escolhas das luminárias do apê . Ficou meio picado cada coisa em um post e tb sem muitos detalhes , então achei melhor centralizar tudo. Porem vou dividir os posts por comodo para não ficar muito grande e chato de ler .

Bom vamos lá , pra dizer a verdade o apê não tem muita luminária , estranho né? rs , mais é verdade a maioria das luzes são indiretas , mais vou mostrar pra vcs tudinhooo ..


Na sala eu coloquei gesso tabicado , e fiz  4 tipos de iluminação .

1- indireta - Essa iluminação foi feita com aquelas lampadas de escola sabe ??.  fluorescentes ? Então utilizei ela  pq elas são bem fortes e eu queria uma iluminação  forte , pois eu retirei os bocais centrais da sala .  Como fiz a sanca aberta , elas ficaram dentro da sanca .  Cor - Fria
Compramos da Brasil elétrica





2- Spots - Na verdade essa é a minha paixão , os spots . Compramos as dicroicas mesmo , SIM elas gastam muita energia , SIM elas são quentes quando ligam , mais na época estávamos gastando muito e decidimos por elas pelo custo ser muito abaixo do que as  de LED e tb pq como eu já teria uma iluminação fria com as fluorescentes eu queria os spots na cor quente , bem amarelados e tava difícil achar led nesse tom bemmm amarelado .  Mais o projeto é trocar as lampadas dicroicas por led assim que eu encontrar os led do mesmo tão da dicroica.
Compramos na Brasil elétrica.




3- Fita de LED -  Quando eu planejei o gesso eu pedi que na parede de pedras ele fosse bem afastado da parede uns 15 cm +ou - , pq queria destacar a parede de Pedras . Compramos uma Fita de Led RGB e colocamos nesse vão . A iluminação ficou muito legal , deu um destaque nas pedras .
Compramos no mercado livre.




4- Spot LED -  Bom no corredor queríamos diferenciar da sala , então compramos uns spots diferentes , compramos esse modelo quadrado , E optamos pelo LED na cor fria tb . Pois queríamos diferenciar o corredor da sala .
Compramos na Leroy  Merlin


Segue as fotos da iluminação toda da sala :




Bom espero que tenham gostado . Amanha posto a iluminação do banheiro .
Beijus

12 comentários:

  1. A iluminação indereta cria sempre um ambiente bem aconchegante, pena que não pensei nisso quando fiz obras na minha casa.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  2. gostei da iluminação , mas também gostei do quadro.
    Onde você compro? Em algum site? Me passa?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz . O quadro eu comprei em campinas numa loja de quadros que fica no Campinas Shopping .

      Beijus

      Excluir
  3. Adorei, Mari!!!

    Seu ap ta ficando mto lindo!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, tirou várias dúvidas, ref. a sala, obrigada.
    E realmente você fez ótimas escolhas, parabéns! Soube planejar direitinho, ficando bem iluminado.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica , legal que vc gostou !!!! . Obrigada
      Beijus

      Excluir
  5. Oi Mari, seu post veio bem a calhar, estou na saga da iluminação agora, menina tem muitas opções e especificações diferentes, tive que estudar bastante, rs, esta semana tb farei um post sobre as minhas pesquisas, passa lá no blog pra conferir. bjo
    http://curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bruna nem me fala , eu tb enlouqueci pra escolher tudo .. Ahhhh vou passar sim pra ver :)

      Beijus

      Excluir

Adorei te ver por aqui . Volte Sempre !!!!!!